Por Redação A12 Em Brasil

Dia Internacional da Mulher: campanha da ONU lança desafio pelo direito das mulheres

Nesse dia Internacional da Mulher, 08 de março, um vídeo da embaixadora da ONU Mulheres Brasil, Camila Pitanga, lança desafio sobre direitos das mulheres.

Usando a hashtag ‪#‎TrocoPresentePorIgualdade, atriz convida cidadãs, cidadãos, poder público e empresas a construir e assegurar a igualdade de direitos e de oportunidades para as mulheres brasileiras.

Os ‘presentes’ que atriz pede nesse Dia Internacional da Mulher são: consciência, respeito, igualdade salarial, fim da violência e fim do racismo. Em mensagem em vídeo, a atriz conclama a igualdade de oportunidades e os direitos iguais como homenagem a todas as brasileiras.

Confira o vídeo: 

 A mensagem da embaixadora da ONU Mulheres se soma à campanha global da entidade no Dia Internacional da Mulher em torno da iniciativa “Por um planeta 50-50: um passo decisivo pela igualdade de gênero”, em apoio à Agenda 2030 da ONU por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Brasil foi um dos primeiros países a aderir à iniciativa Planeta 50-50 por meio da sanção da tipificação do crime de feminicídio, em março de 2015.

São outros compromissos do país registrados na plataforma global: garantia de que todas as mulheres em situação de violência encontrar proteção e apoio no programa ‘Mulher, Viver sem Violência’; cuidados de saúde materna e assistência às meninas; plano para os cuidados prestados às vítimas de violência sexual por parte de profissionais de segurança pública e de saúde; grupo de trabalho sobre a saúde para as mulheres com deficiência; licença-maternidade para mulheres militares; permissão de registro do nascimento de filhas e filhos sem a presença do pai.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.