Por Eduardo Gois Em Brasil Atualizada em 20 NOV 2019 - 15H18

Do samba ao xote, peça de teatro conta história da encarnação do Verbo de forma lúdica

Em Taubaté (SP), uma trupe de circo chamada "Trupe da Encarnação" tem chamado a atenção por contar a historia da encarnação do Verbo, desde o parto de Maria até a apresentação de Jesus no templo. Os integrantes da trupe tomam forma dos grandes personagens da história e se apresentam de forma lúdica, através de músicas com vários ritmos e gêneros brasileiros, do samba ao xote.

A peça, escrita por Wilde Fábio, da Comunidade Católica Shalom, é uma adaptação cênica do livro de mesmo nome: “Filho de Deus menino meu”, de Emmir Nogueira. O objetivo é trazer a verdadeira essência do Natal, dentro e fora das Igrejas.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Venilda Ortiz é diretora artística e professora de artes

Para a professora de artes Venilda Ortiz, que atua como diretora artística da Companhia Atores da Fé, é uma oportunidade de exercitar a dedicação, convivência, aprendizado, alegrias. Fazer parte deste grupo me motiva, dando sentido a minha vida e a minha fé. Evangelizar através da arte me emociona e manter este grupo é resgatar e dar oportunidade a jovens que colocam seus dons a serviço da Igreja”, comenta.

O Grupo tem como sede a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté, mas possui integrantes de varias outras paróquias da diocese, se apresentando nos meses de novembro e dezembro.

Hoje a companhia possui 44 integrantes, todos sempre envolvidos nas apresentações, tanto nos palcos, como nos bastidores, trabalhando como contrarregras, figurinistas, cenógrafos, preparadores e banda. “Com 13 anos de existência, percebo que a arte é uma forma de atrair muitos jovens, e nos faz entrar em contato mais intimo com Deus, assim como escreve nosso santo padroeiro e artista, São João Paulo II, comenta Venilda.

Ela também diz que são os artistas que melhor entendem os sentimentos de Deus na aurora da criação. Penso que é uma forma de evangelizar e ser evangelizado, que nos atrai, envolve, faz de nós instrumentos do Espírito Santo, doador de nossos dons e talentos. Por isso, sim, são iniciativas necessárias em nossos tempos, afirma.

Serviço:

Agenda de apresentações

 29/11 - Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Bairro: Quiririm - Taubaté (SP)
Horário: 21h


07/12  - Teatro Metrópole
Cidade: Taubaté (SP)
Horário: 20h


15/12 - Paróquia Espirito Santo
Bairro: Gurilândia - Taubaté (SP)
Horário: 21h


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.