Brasil

"Quase sem saída": O apelo por oxigênio da Igreja em Manaus

Escrito por Redação A12

15 JAN 2021 - 13H28 (Atualizada em 18 JAN 2021 - 09H02)

Shutterstock paciente com covid-19 (Shutterstock)

Em um vídeo divulgado nas redes sociais da arquidiocese de Manaus, o arcebispo da região, Dom Leonardo Steiner, fez um apelo muito emocionado por ajuda às pessoas internadas com Covid-19 na capital amazonense.

Nos últimos dias, vimos agravar-se muito a situação da rede de saúde local, com o esgotamento de vagas em hospitais e unidades de saúde, bem como de cilindros de oxigênio e outros recursos básicos e essenciais para tentar ajudar àqueles que possuem alguma chance de recuperação da doença.

No vídeo, Dom Leonardo pede que o oxigênio seja providenciado e que "nos coloquemos a serviço de todos, também com as forças espirituais e seguindo as orientações das autoridades de saúde", conforme nota divulgada pela CNBB.

“Na primeira onda, as pessoas morriam por falta de informação, por falta de leitos nos hospitais, por falta de leitos nas UTI do Amazonas e de Roraima. Hoje, na segunda onda, as pessoas vêm a óbito por falta de leitos nos hospitais, por falta de leitos nas UTI's e, por incrível que pareça, por falta de oxigênio. Às pessoas, mesmo internadas, falta a elas oxigênio. Nós, bispos do Amazonas e de Roraima, fazemos um apelo: pelo amor de Deus, nos enviem oxigênio, providenciem oxigênio. As pessoas não podem continuar a morrer por falta de oxigênio por falta de leitos nas UTI's”, suplicou dom Leonardo.

O arcebispo convidou a todos a deixar de lado as agressões, os negacionismos, a política que divide e que corrompe, os lucros em cima da pandemia“Cuidemos do distanciamento, usemos máscara, não descuidemos da saúde. Estamos num momento difícil, num momento de pandemia, quase sem saída, concluiu.

Confira o vídeo:

:: Acesse todo o conteúdo sobre a pandemia em a12.com/coronavirus

.:: Veja também apelo do presidente da CNBB, Dom Walmor.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.