Por Redação A12 Em Redação A12 Atualizada em 30 AGO 2019 - 14H58

Como deve ser o namoro cristão?


O missionário redentorista Padre Camilo Júnior fala sobre seis pontos para ter um relacionamento amoroso cristão. Veja se você está alinhado com a sua caminhada de fé.  

1. Namoro é tempo de construir o amor. O amor não acontece da noite para o dia. Ele é uma construção no dia a dia. Ele é a disposição em percorrer um caminho juntos.

2. O amor nasce do mútuo conhecimento, da abertura sincera do coração para acolher a outra pessoa. E isso acontece quando se supera o egoísmo e passamos a ter um olhar para o valor do outro.

Leia MaisVela virtual tem o mesmo valor de uma vela de verdade?Padre Camilo Júnior faz série de reflexões sobre pecados capitais Dúvidas religiosas: quem não tem?3. Sabemos que Deus nos criou com o poder de amar. Aliás, amar é nossa grande vocação. São João vai dizer que Deus é amor e só quem ama conhece a Deus. Por isso, o namoro cristão deve sempre seguir a máxima de Jesus: “Não há maior prova de amor do que dar a vida pelo outro”. O tempo do namoro é tempo de olhar para o interior da outra pessoa, e isso só se faz quando se olha com o coração.

4. O namoro não pode ser reduzido a um tempo de um olhar apenas exterior, da empolgação do momento. Ele precisa ser um tempo especial de conhecer a outra pessoa, sua história de vida, sua fé. Só se ama aquilo que se conhece.

5. O namoro cristão tem que vencer todo hedonismo presente em nossa cultura, toda preocupação com a aparência, para sermos capazes de enxergar a essência das pessoas. Por isso, namoro também é tempo de oração. Os namorados devem rezar juntos, para entender qual a vontade de Deus para suas vidas.

6. O namoro vivido da seriedade de construir o amor fará com que os casais não cheguem ao casamento motivados unicamente pela euforia do momento ou por uma paixão passageira, mas sim, que entendam que o namoro foi o tempo de construir a casa sobre a rocha, e constrói sobre a rocha quem edifica em Cristo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redação A12

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.