Nesse vasto mar de informações que é a internet, ficamos imersos em tantos conteúdos e acabamos motivados a buscar cada vez mais. E devemos ficar atentos, pois isso pode nos afastar da nossa espiritualidade.
Esse impasse de nos recolhermos um pouco para rezar e refletir, diante do intenso consumo de informações, desafia muitos cristãos a encontrar um equilíbrio. O silêncio interior, a introspecção e o recolhimento são essenciais para o nosso momento de conexão com Deus, e precisamos estar livres de qualquer distração. E, nesse caso, a internet pode contribuir para tirar a nossa atenção.
Leia MaisAplicativo Aparecida: Oração e conexão com DeusA crescente busca por conteúdos de EspiritualidadeBuscar o Céu on-line: espiritualidade e oração na era dos mecanismos de busca
A oração é muito mais do que palavras recitadas para ouvirmos; ela é uma verdadeira experiência de fé, é a nossa particularidade com o Cristo. Por isso, devemos pensar que, nesse momento, devemos deixar o celular de lado, para nos concentrarmos exclusivamente no Senhor.
Mas calma, que a internet não é nossa inimiga. Ela pode ser nossa aliada nessa caminhada espiritual. Um bom exemplo disso é usarmos ferramentas digitais (com equilíbrio sempre, é claro).
E nós do Portal A12 temos uma ótima dica para você, que é rezar o Terço de Aparecida Online, através da plataforma Reze no Santuário.
Essa ferramenta ajuda a aproximar você, devoto, da oração do terço, uma das mais tradicionais da Igreja Católica. Esse recurso digital você encontra acessando a página do Santuário Nacional de Aparecida, onde você acompanhará a oração do terço em tempo real, pois ele é interativo e autoguiado. Olha só que interessante usarmos a tecnologia a nosso favor e ficarmos “conectados pela Fé”!
Mas vale lembrar que a tecnologia deve ser apenas uma ferramenta de auxílio da nossa conexão espiritual no ambiente online. Ela não é — e nem deve ser — o foco de nossa espiritualidade!
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.