Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Comunicação

Rede Aparecida tem 5 indicações aos Prêmios de Comunicação

Santuário Nacional emplacou produções próprias à tradicional premiação promovida pela CNBB nas categorias rádio, televisão, cinema e plataformas digitais

Escrito por Ronaldo Casarin

01 SET 2025 - 14H39 (Atualizada em 02 SET 2025 - 15H30)

Gustavo Marcelino

A Rede Aparecida de Comunicação está em festa. No mês em que é celebrado o aniversário da rede oficial do Santuário Nacional, é com muito orgulho que noticiamos a indicação de cinco projetos da casa para concorrer aos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Este ano, a tradicional premiação chega à 55ª edição, e visa reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais da comunicação que, nos diversos meios, apresentaram suas obras e se distinguiram pela promoção dos valores do Evangelho e da dignidade humana.

A Rede Aparecida de Comunicação figura em quatro categorias distintas, demonstrando seu grande potencial multimídia, produzindo conteúdo de qualidade em diversas plataformas, sempre em consonância com os valores da Igreja e alinhado com as propostas de difundir a fé e a informação de maneira ética e com responsabilidade.

Os três finalistas de cada modalidade serão analisados por um Júri Pastoral composto por bispos indicados pela Comissão de Comunicação da CNBB e referendados pela Coordenação dos Prêmios e pela Presidência da Conferência. 

Os nomes dos vencedores serão conhecidos em programa de televisão a ser veiculado nos canais de inspiração católica do Brasil, site e redes sociais da CNBB no próximo dia 23 de novembro, na festa de Cristo Rei.

Clique aqui e confira a lista completa dos finalistas.




Leia MaisTV Aparecida é destaque nos Prêmios de Comunicação da CNBB As indicações da Rede Aparecida

A TV Aparecida concorre com duas produções ao Prêmio Clara de Assis, que premia conteúdo de TV, ambas na categoria “documentário”. As indicações são: Programa Arquivo A: “Desafios da Igreja — Infância Roubada” e o Documentário “Dom Helder Câmara”.

Eduardo Miranda, coordenador de jornalismo da TV Aparecida, comentou com muito entusiasmo as indicações para a 55ª edição do prêmio da CNBB: “É com muita alegria que recebemos essa notícia das indicações de dois belíssimos trabalhos feitos pelo nosso departamento. Nos dois últimos anos temos concorrido aos prêmios da CNBB, e vencido, pelo projeto Desafios da Igreja”, conta ele.

“Esse é um projeto missionário de muitos anos da TV Aparecida, que busca dar voz e mostrar as populações mais vulneráveis. Seguimos com nosso trabalho missionário, enquanto emissora de Nossa Senhora, para que essas pessoas possam expressar suas dores. Dessa forma, expor a todo o Brasil essas mazelas, para que sejam tomadas providências pelos poderes constituídos”, disse.

.:: ASSISTA AQUI: “Desafios da Igreja — A infância roubada” 

O jornalista também exaltou o “belíssimo trabalho de reportagem sobre Dom Helder Câmara”, fazendo referência ao segundo trabalho da emissora indicado ao prêmio na mesma categoria. “Estamos muito satisfeitos com essas indicações, fazendo valer nossa proposta enquanto jornalistas da TV Aparecida, emissora que está há 20 anos trabalhando em prol da nossa Igreja”, completou Eduardo Miranda.

Sucesso multimídia

O Portal A12, site oficial do Santuário Nacional, também tem trabalhos indicados aos Prêmios de Comunicação da CNBB.

Um deles é dentro do Prêmio Margarida de Prata, que reconhece os melhores projetos em cinema. Na categoria “longa-metragem”, concorre o documentário “A Igreja nos 200 anos de independência”, produzido exclusivamente para o Portal A12, e que retrata o bicentenário da Independência do Brasil, celebrado em 2022.

Dentro do Prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida, que engloba as plataformas digitais, na categoria “aplicativos”, o App Aparecida, canal oficial do Santuário Nacional, concorre como melhor do ano.

É uma imensa alegria nós, do A12, sermos finalistas do Prêmio da CNBB em duas categorias: cinema e plataformas digitais. Isso reforça que estamos no caminho certo da evangelização e que nosso trabalho e missão vêm sendo reconhecidos. Levar a devoção à Mãe Aparecida a tantos lares e devotos, mantendo-os sempre conectados, é a razão do nosso esforço diário”, comentou Nathalia Oliveira, coordenadora do Portal A12.

“Essa indicação tem ainda mais significado agora que celebramos 15 anos de história, 15 anos levando a devoção a lugares inimagináveis, com dedicação e fé. O App Aparecida é um exemplo claro disso: com navegação intuitiva, conteúdos de qualidade e presença constante na vida do devoto, esteja ele onde estiver, no carro, no ônibus, caminhando ou em casa, oferecemos uma experiência multiplataforma que se adapta à sua rotina”, disse.

Sobre o trabalho multimídia, Nathalia exalta o trabalho em equipe como o caminho para o sucesso dos canais da Rede Aparecida de Comunicação. “No digital, conseguimos reunir todo o conteúdo da Rede Aparecida de Comunicação: rádios, TV e plataformas online em um único ecossistema. Cada veículo fortalece nosso alcance e, somando forças, vamos ainda mais longe”, finaliza.

Leia MaisRA concorre ao Microfone de Prata no Prêmio de Comunicação da CNBB A Rede Aparecida figura ainda concorrendo ao Microfone de Prata, para produções radiofônicas. Na categoria “Entretenimento”, é finalista o especial conto “Utopia” sobre a família, baseado na Canção do Padre Zezinho, veiculado na Rádio Aparecida e Rede Aparecida de Rádio. 

.:: ASSISTA AQUI: Documentário “Dom Helder Câmara” da TV Aparecida 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ronaldo Casarin, em Comunicação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...