O A12 trouxe mais uma vez o missionário redentorista Padre Camilo Júnior para ajudar nas reflexões sobre o tema: 'Confissão ou Direção Espiritual?'
Padre Camilo ofereceu dicas para uma boa preparação e discernimento sobre o que realmente possamos necessitar na hora de estar com o padre, pois nem sempre tudo é pecado; às vezes, uma boa conversa e aconselhamento são necessários para nos ajudar na caminhada.
"É importante ter presente a distinção: A confissão é a busca pelo Sacramento da Penitência, pela remissão dos pecados. Ali tomamos de volta para a nossa vida a vontade de Deus. Já o direcionamento ou aconselhamento espiritual é um momento de abrir o coração, de falar do sofrimento, e não necessariamente de confessar um pecado".
Na transmissão, Eduardo Gois também pediu que Padre Camilo comentasse algumas situações práticas, como por exemplo se você pode levar um lista de pecados na hora da confissão, se sentir raiva é pecado, se bater nos animais é pecado, mentiras, etc.
Se você perdeu, não deixe de assistir o vídeo:
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...