O ano de 2021, com os seus desafios e conquistas, terminou. Faz parte do passado. Estará presente nos livros de histórias e na lembrança de todos aqueles que o vivenciaram.
O ano de 2021 foi marcado pela batalha contra a pandemia do coronavírus; porém, graças à ciência, alcançamos uma grande vitória com a vacinação. Assim, em 2021, experienciamos momentos de lutas e, sobretudo, de conquistas.
Estamos iniciando um novo ano. Ainda estamos lutando contra o coronavírus e lutando para reconstruir esperanças e sonhos abalados ou adiados por essa pandemia. Nesse momento de reconstrução, nós cristãos, somos provocados a testemunhar a nossa fé diante de uma sociedade que busca recompor-se.
Leia MaisO Papa Francisco e um novo ano que reanima a esperança e expressa uma paz inquietaO último dia do ano velho e o primeiro do ano novoConfira 10 dicas dos Santos para viver o Ano NovoA Constituição Pastoral Gaudium et Spes afirma que:
“As alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo” (GS1).
Cultivamos, como discípulos de Cristo, um acreditar no Deus Misericordioso e a certeza de que Ele existe em nossa existência.
Motivados por essa certeza, pelo Papa Francisco, somos provocados a sermos uma Igreja em saída (EG20).
Mas, sair pra onde?
- Sair ao encontro de todos aqueles e aquelas que fazem a amarga experiência da dor e do sofrimento;
- Sair ao encontro dos doentes que precisam de uma presença amiga;
- Sair ao encontro dos aflitos e desesperados, que precisam de uma palavra de conforto;
- Sair para tantas outras realidades que exigem de nós cristãos atitudes concretas.
Assim, em 2022, a missão do cristão é sair da sua casa e dos seus medos para ser portador de uma esperança cristã que possa irradiar e fortalecer todos aqueles que estão buscando um sentido para suas vidas.
Jubileu 2025: 5 sugestões do Papa para uma “lógica do encontro”
“O Jubileu é uma oportunidade para superar a lógica do confronto e abraçar a lógica do encontro", nos pede o Papa Francisco para este Jubileu.
Incêndios na Califórnia: reze pelas vítimas das mudanças climáticas
Inspire-se no Papa e reze pelas vítimas das chamas em Los Angeles
Ativismo ou vandalismo? A manifestação e os gestos de jesus
Uma reflexão sobre a diferença entre ativismo e vandalismo, defendendo manifestações pacíficas e éticas como caminho para mudanças reais na sociedade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.