Leia MaisÓdio na Internet: reflexo da fragilidade das relaçõesPapa Francisco incentiva jovens a viverem o Advento através da internet“O ambiente digital não é um mundo paralelo ou puramente virtual, mas faz parte da realidade de muitas pessoas, especialmente a dos mais jovens” (Mensagem para o XLVII Dia Mundial das Comunicações Sociais). O Papa Bento XVI, com estas palavras, reconhece o valor da cultura digital e a sua relevância na propagação da fé cristã. A Igreja sempre utilizou todos os recursos disponíveis para expandir a mensagem do Evangelho; na atual conjuntura, os cristãos devem, com responsabilidade, utilizar a mídia para anunciar Jesus Cristo. Esta, por São João Paulo II, foi chamada de o novo areópago dos tempos modernos (RM37c).
Adentrar na cibercultura, para a Igreja - que somos nós - é a oportunidade de fazer propaganda da fé, não como um mercado religioso, mas como testemunho do nosso acreditar em Cristo. O Papa Francisco insiste que sejamos uma Igreja em saída (EG20); esta saída inclui também utilizar as redes sociais para “sairmos ao encontro” de realidades desafiadoras que exigem de nós - cristãos - atitudes concretas. Assim, a missão do cristão nas redes sociais é utilizar os recursos tecnológicos para transmitir valores cristãos. A cultura digital, na atual circunstância, torna-se uma oportunidade para “proclamar o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). A CNBB convocou os cristãos, especialmente os jovens, para testemunhar Jesus Cristo nas redes sociais: “Os jovens que estão presentes nas redes digitais são convidados, pela Igreja, a dar testemunho cristão nesses ambientes” (CNBB, Diretório de Comunicação, 128).
Ser um internauta cristão não significa ser uma Igreja virtual, mas, na virtualidade, inserir conceitos e valores de uma Igreja que deseja e tem a missão de levar o Evangelho a todos os ambientes para ser fiel ao pedido de Jesus: “ide e ensinai a todas as nações” (Mt 28,19).
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.