Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Espiritualidade

Como verdadeiramente abrir o coração para Jesus?

Padre Célio Lopes nos orienta de que forma podemos deixar Cristo agir em nosso ser e em nosso viver

Escrito por Alberto Andrade

17 DEZ 2024 - 09H10 (Atualizada em 17 DEZ 2024 - 11H39)

Shutterstock

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouve minha voz e abre a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” (Ap 3,20)

De acordo com o que lemos nessa passagem do Livro de Apocalipse e também com o que a Igreja nos ensina, para sermos salvos, precisamos abrir o coração a Cristo e deixar que Ele nos transforme a cada dia, nos comunicando Sua vida e nos moldando pela Sua Palavra.

A salvação é gratuita, um dom de Deus oferecido à aceitação e a nossa colaboração, mas sempre um dom gratuito, na medida em que nos eleva a uma dimensão que transcende à nossa natureza e por isso se diz sobrenatural.

Perante este amor infinito de Deus, só uma atitude é verdadeiramente digna em nós: aceitar Jesus Cristo como nosso Salvador, nos deixar envolver nesse Amor e iluminar pela Sua verdade, que é o Evangelho, Recusar Cristo é recusar a salvação e a felicidade eterna.

Thiago Leon
Thiago Leon


Em tempos de confusão mental e desorientação em nosso mundo
, é essencial mergulhar na sabedoria viva da Palavra de Deus, pois lá que encontramos respostas, clareza e discernimento para conduzir nossos caminhos em comunhão com o Senhor.

Escutar atentamente e contemplar a Palavra nos permitem abrir os ouvidos para ouvir a voz de Deus nos desafios do cotidiano e enxergar o rosto de Cristo, o “Divino Amante”, como descreveu São João Paulo II, refletido em tantas pessoas que encontramos diariamente.

Ao nos conectarmos com a Sagrada Escritura, alcançamos uma profunda paz interior. Essa paz ilumina os momentos de alegria, fortalece nosso espírito nas dificuldades e nos guia com esperança em meio às provações.

Neste vídeo do A12, o missionário redentorista Padre Célio Lopes, nos diz como viver essa experiência transformadora em abrir o coração para Jesus

E além dessa reflexão, deixamos estas perguntas que nos ajudam a esclarecer muitas coisas em nossa fé:

  • Procuro abrir sempre o coração a Jesus, deixando que Ele me transforme e realize em mim a sua obra de salvação?
  • A minha adesão ao Senhor é incondicional, na certeza de que tudo o que Ele exige é para o nosso bem?
  • Eu procuro ser coerente nas minhas atitudes e palavras, e não me envergonho de publicamente afirmar a minha aceitação a Jesus Cristo?

.::Como Deus está em todo lugar ao mesmo tempo?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...