“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouve minha voz e abre a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” (Ap 3,20)
De acordo com o que lemos nessa passagem do Livro de Apocalipse e também com o que a Igreja nos ensina, para sermos salvos, precisamos abrir o coração a Cristo e deixar que Ele nos transforme a cada dia, nos comunicando Sua vida e nos moldando pela Sua Palavra.
A salvação é gratuita, um dom de Deus oferecido à aceitação e a nossa colaboração, mas sempre um dom gratuito, na medida em que nos eleva a uma dimensão que transcende à nossa natureza e por isso se diz sobrenatural.
Perante este amor infinito de Deus, só uma atitude é verdadeiramente digna em nós: aceitar Jesus Cristo como nosso Salvador, nos deixar envolver nesse Amor e iluminar pela Sua verdade, que é o Evangelho, Recusar Cristo é recusar a salvação e a felicidade eterna.

Em tempos de confusão mental e desorientação em nosso mundo, é essencial mergulhar na sabedoria viva da Palavra de Deus, pois lá que encontramos respostas, clareza e discernimento para conduzir nossos caminhos em comunhão com o Senhor.
Escutar atentamente e contemplar a Palavra nos permitem abrir os ouvidos para ouvir a voz de Deus nos desafios do cotidiano e enxergar o rosto de Cristo, o “Divino Amante”, como descreveu São João Paulo II, refletido em tantas pessoas que encontramos diariamente.
Ao nos conectarmos com a Sagrada Escritura, alcançamos uma profunda paz interior. Essa paz ilumina os momentos de alegria, fortalece nosso espírito nas dificuldades e nos guia com esperança em meio às provações.
Neste vídeo do A12, o missionário redentorista Padre Célio Lopes, nos diz como viver essa experiência transformadora em abrir o coração para Jesus
E além dessa reflexão, deixamos estas perguntas que nos ajudam a esclarecer muitas coisas em nossa fé:
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.