Espiritualidade

Dia dos filhos: como o amor e a fé de seus pais os edificam

Uma reflexão sobre como a criação baseada em Deus, Pai de todos, move a vida em direção à luz

Escrito por Isabela Araujo

23 SET 2022 - 14H59 (Atualizada em 23 SET 2022 - 15H30)

Shutterstock/SewCream

Leia MaisPai, o condutor da fé na vida de seus filhosSer pai como Deus nos ensina: o exemplo de JóSer pai como Deus nos ensina: o exemplo de São José“Queridos pais, ajudem os seus filhos a descobrir o amor de Jesus! Isto vai torná-los fortes e corajosos”, aconselhou o Papa Francisco em seu tweet sobre o Dia dos Pais na ONU, em 2019.

Não é uma tarefa fácil ser pai e mãe, mas é uma missão de vida. Missão essa que, quando regada pelo amor de Deus, origina bons frutos e semeia fé.

Antes dos nossos pais da terra, temos nossos pais maiores: Deus e Maria. Eles são os primeiros a nos amarem, zelarem e instruírem. Por isso, os pais que temos aqui na terra devem compartilhar sobre esse amor com seus filhos, ensinar as palavras de fé e orientá-los em direção ao divino.

E, em contrapartida, os filhos devem obedecer e adorar seus criadores, bem como amar e respeitar seus pais. Essa é a forma de caminhar pela da glória e bendizer e honrar aqueles que lhe criaram, amaram e zelaram.

Filhos, obedecei em tudo aos pais, porque isto agrada ao Senhor. Pais, não irriteis vossos filhos, para que não desanimem“. (Colossenses 3,20-21).

Da mesma forma que ser pai e mãe não é fácil, ser filho também tem suas dificuldades. Somos humanos, convivendo com outros seres que são falhos, isso demanda paciência, empatia e amor, e é exatamente por isso que a fé deve se sobressair sobre todas as coisas.

A fé edifica o homem, e quando é passada de geração para geração, solidifica a base familiar, de forma que une seus membros, facilita o diálogo, ensina as diretrizes de uma vida correta e feliz, e direciona os olhares para o que realmente importa: os tesouros de Deus, aquilo eu não se compra, mas se contempla em vida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.