“Maria é mulher « eucarística » na totalidade da sua vida.”
Em preparação para a Novena e Festa da Padroeira 2025, onde refletiremos o tema “Com Maria, Mãe da Esperança, conhecer Jesus e cuidar da vida”, entenda a seguir por que nós adoramos Jesus na Sagrada Eucaristia a cada dia de oração.
Acesse aqui toda a programação!
Com o livreto em mãos, você pode conferir cada momento proposto pela Novena Solene: Saudação inicial, acolhimento da Mãe Aparecida, testemunho missionário, a Palavra do Senhor, Prece à Maria, Bênção de Jesus Sacramentado, Oferta das flores e Envio.
Todos eles são importantes e significativos, mas há aquele que é a razão de todos os outros: a entronização, exposição e adoração ao Santíssimo. Isso porque “a Igreja vive da Eucaristia”, como afirmou o Papa João Paulo II na Carta Encíclica Ecclesia de Eucharistia.
Maria sempre nos leva a conhecê-lo melhor. Mas esse conhecimento ultrapassa a teoria. Nossa Mãe quer que tenhamos uma experiência concreta com Seu Filho. Por isso, na Novena da Padroeira do Brasil, nós vivemos a proximidade real com Jesus Eucarístico, através deste momento ápice.
Segundo o missionário redentorista, padre Pablo Vinícius, C.Ss.R., o coração de toda devoção mariana é Cristo:
"Na Virgem Maria tudo se refere a Cristo e Dele depende. Neste sentido, neste ato de louvor a Nossa Senhora não pode faltar a presença real de Jesus, no sacramento eucarístico.", disse.
As orações conduzidas diante do Santíssimo estão diretamente ligadas ao tema de cada dia e o momento encerra-se com o cântico oficial de adoração da Igreja “Tão Sublime” e com a bênção.
Somos convidados a “Contemplar o rosto de Cristo na escola de Maria”. Ninguém melhor que Ela para nos ensinar a adorar Jesus. Quem nos confirma isso é o Papa João Paulo II na carta:
“Com efeito, Maria pode guiar-nos para o Santíssimo Sacramento porque tem uma profunda ligação com ele”.
Segundo o padre Pablo, todos os devotos são chamados a ser eucarísticos, e assim "ser outro Cristo no mundo, para, à semelhança de Maria, viver para as coisas de Deus".
Para concluir a razão de adorarmos Jesus na Eucaristia todos os dias da Novena, refletiremos no que disse Santo Afonso Maria de Ligório:
« A devoção de adorar Jesus sacramentado é, depois dos sacramentos, a primeira de todas as devoções, a mais agradável a Deus e a mais útil para nós ».
add_box Qual a origem de Maria de Nazaré?Fonte: Ecclesia de Eucharistia
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.