Você costuma ser uma pessoa que segue à risca o plano que traçou, sem se permitir viver o inesperado ou as surpresas da vida?
Saiba que é bom ter foco em seu objetivo, mas que é preciso se permitir viver as surpresas que Deus coloca no meio de sua jornada.
É desafiador ser espontâneo em meio à rotina diária cheia de tarefas, horário do trabalho a cumprir, compromissos, entre tantas outras atividades da rotina. Manter-se no planejamento é bom, mas não cair na rotina, é extraordinário.
Muitas vezes estamos tão focados em nosso planejamento que não abrimos espaços para as surpresas de Deus em nossas vidas. Leia MaisVocê confia nos planos de Deus para você?Os planos de Deus guardam surpresas
Separamos alguns motivos pelos quais você deve se permitir ser espontâneo.
arrow_forward Viver o presente e confiar na providência Divina: Jesus nos encoraja a viver com fé e esperança nas vontades de Deus. Ao sermos espontâneos, abrimos espaços para as surpresas que Ele nos prepara. A esperança nos faz confiar e a confiança nos faz fortalecer a nossa fé diariamente.
arrow_forward Cultive alegria e fortaleça relacionamentos: Ao sermos espontâneos, estamos cultivando a alegria e criando lembranças. Tudo isso nos faz fortalecer relacionamentos com as pessoas com quem dividimos momentos, com as pessoas que Deus coloca em nosso caminho e todos que estão em nossa jornada nos ensinam algo.
arrow_forward Sair da zona de conforto: O nome “zona de conforto” já é algo autoexplicativo: nós ficamos naquele lugar, seguindo aquele caminho, agindo da mesma maneira por ser confortável, mas, ao mesmo tempo, se não nos permitirmos vivenciar algo novo, não vamos descobrir um novo confortável. Sem o novo em nossas vidas, nós ficamos parados, não prosperamos e nem crescemos de forma pessoal e até profissional. Portanto, vale a pena "sair da nossa caixa".
Ser espontâneo te aproxima de Deus, fortalece sua fé, e te faz criar novos momentos de alegria.
Músicas para a celebração do Domingo da Palavra do Senhor
O Domingo da Palavra do Senhor foi instituído pelo Papa Francisco em 2019 e é celebrado no terceiro domingo do Tempo Comum, promovendo a reflexão da Sagrada Escritura.
Conheça o testemunho de fé e coragem de São Sebastião
Celebrado no dia 20 de janeiro, o santo é o guerreiro e protetor contra as forças do mal. Saiba mais!
Catequista: saiba os documentos indispensáveis para sua missão
Listamos os principais documentos essenciais para catequistas e onde acessá-los. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.