Espiritualidade

Novembro Azul: Nossa Senhora intercede por quem lhe pede amparo

Devota da Mãe Aparecida compartilha seu testemunho de fé em meio a possível doença de seu pai

Escrito por Isabela Araujo

17 NOV 2022 - 10H47 (Atualizada em 25 NOV 2022 - 11H00)

Shutterstock/ Jo Panuwat D

Leia MaisNovembro Azul: Saiba tudo sobre câncer de próstataNovembro Azul sem tabu“O amor de mãe é o que mais se aproxima do amor de Deus, consequentemente, a dor de mãe é a dor que mais se aproxima da dor do filho. Penso que Maria sentiu a pior dor que se possa ter: a dor onde você sofre por não poder sofrer no lugar de alguém que amamos muito.”Gilberto Ângelo Begiato, escritor e fundador da Comunidade Acolhimento Bom Pastor.

Sendo Maria a santa mulher que viveu o amor pleno do Senhor e, na mesma intensidade, viveu a dor de perder seu Filho de forma cruel, Maria sempre está de braços abertos para receber seus filhos, compreendendo e ajudando a sarar suas dores e sempre disposta a amar de forma incondicional.

Há 5 anos, o pai de Simara Aparecida, Pedro, enfrentava muitas dores e dificuldade ao urinar, tendo a necessidade de ir diversas vezes ao banheiro no período da noite.

A partir disso, Pedro procurou ajuda médica para compreender o que estava acontecendo. Foi quando o profissional lhe pediu alguns exames, entre eles o PSA (antígeno prostático específico) da próstata, enzima utiliza para diagnosticar, monitorar e controlar a evolução de tumor na próstata.

Shutterstock
Shutterstock
Ir periodicamente ao urologista é essencial para o diagnóstico precoce de doenças urológicas, como o câncer de próstata


Com a presença de alteração no resultado, seu Pedro foi encaminhado para um urologista que, após analisar a situação, pediu uma biopsia da próstata.

“Desse dia em diante, bati meu joelho no chão e comecei a rezar e pedir a Mãezinha que intercedesse por meu pai, para que aquele exame não desse nada de grave”, conta Simara.

Ao mostrar o resultado para o médico, Simara lembra exatamente o que aconteceu. Após olhar o exame, ele disse a seguinte frase para eles:

"É, seu Pedro, se o senhor tiver fé na Santa pode bater os joelhos no chão e agradecer, porque eu tinha certeza que o senhor estava com câncer de próstata, mas não deu nada no seu exame", relembra a filha.

Que, assim como Simara e seu Pedro, estejamos sempre dispostos a nos ajoelhar e pedir a intercessão da Mãe, que nos olha e nos guarda todos os dias e que ajuda a realizar maravilhas em nossas vidas.

Entenda a importância de um mês dedicado à prevenção e conscientização sobre doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...