Leia MaisFim de ano é tempo de perdoar e recomeçarO que fazer quando estou com medo?
Deus habita em nós. A casa do Pai é em nosso ser. Chega a ser engraçado como Ele mora em nós e ao mesmo tempo é capaz de nos dar o abraço mais apertado e o colo mais aconchegante.
Talvez, seja exatamente esse o significado de morar em nós, pois, se está em nós, consegue nos acolher da forma mais profunda e amável, tocando o mais íntimo do nosso ser, dando força ao que está desfalecendo e cor ao indiferente.
“E eles perguntaram
Que Deus é esse e onde Ele mora?
E eu falei que você mora aqui
Que você mora em mim”, trecho da música “Casa”, da Comunidade Católica Colo de Deus.

Vale então a reflexão, se nosso ser é a casa de Deus, é preciso arrumá-lo para recebê-lo. Da mesma forma que cuidamos, limpamos e organizamos nossa casa para habitá-la e para receber quem amamos nela, devemos estar atentos ao nosso interior para abrigar o Pai.
Limpe seus pensamentos, filtre os seus sentimentos, corrija as suas palavras e repense as suas ações, pois são esses os fatores que nos aproximam da bondade que Deus merece como conforto em sua casa.
Deixe apenas o bem entrar, permita emanar apenas o que for construtivo. Seja fiel, justo, sensível, alegre, amoroso e tudo o que Jesus foi em vida, como eles nos ensinou a ser, pois da mesma forma que não nos sentimos bem em meio ao desarrumado e sujo, Deus não se sente, e nem merece, tal desagrado.
Prepare a sua alma e abra as portas de casa para que Deus seja acolhido em um templo que o ama, que se preocupa com sua morada e que ajude a abrir as portas de outros lares para que Ele seja abrigado em todos os que desejam o seu amor.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.