Espiritualidade

Oração para pedir os sete dons do Espírito Santo

Reze pelos dons da sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus

Escrito por Isabela Araujo

26 SET 2022 - 11H57 (Atualizada em 30 SET 2022 - 11H36)

Shutterstock/ Natali _ Mis

Leia MaisPromessas de Deus para confortar um coração aflitoA poderosa oração Sacerdotal de JesusA oração como ferramenta para a escolha de sua vocação

"Não nos esqueçamos: o Espírito está presente, está presente em nós. Ouçamos o Espírito, invoquemos o Espírito. Ele é o presente que Deus nos deu. Diga ao Espírito: 'Espírito Santo eu não sei como é o teu rosto, mas sei que és a minha força, a minha luz, que é capaz de fazer-me caminhar e ensinar-me a rezar. Vem, Espírito Santo'. Esta é uma bonita oração" – Papa Francisco

É importante rezarmos e, tão importante quanto, rezarmos ao Espírito Santo. É dele que vem a nossa luz, força e o fervor que aquece nosso coração.

A plenitude do espírito habita no Senhor, e é o responsável para que Ele realize a sua missão. Esse mesmo espírito nos é concebido no Batismo e confirmado na Crisma.

Por isso, para que possamos cumprir com a nossa Missão, podemos pedir os sete dons do Espírito Santo, sendo eles: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus.

Reze a oração abaixo para pedir os sete dons do Espírito Santo

"Espírito Santo, concedei-me o dom da sabedoria, a fim de que cada vez mais aprecie as coisas divinas e, abrasado pelo fogo do Vosso amor, prefira com alegria as coisas do céu a tudo o que é mundano, e me una para sempre a Cristo, sofrendo neste mundo por seu amor.

Espírito Santo, concedei-me o dom do entendimento, para que, iluminado pela luz celeste da Vossa graça, entenda bem as sublimes verdades da salvação e da doutrina da santa religião.

Espírito Santo, concedei-me o dom do conselho, tão necessário nos melindrosos passos da vida, para que escolha sempre aquilo que mais seja do Vosso agrado, siga em tudo a Vossa divina graça e saiba socorrer o meu próximo com bons conselhos.

Espírito Santo, concedei-me o dom da fortaleza, para que despreze todo o respeito humano*, fuja do pecado, pratique a virtude com santo fervor e afronte com paciência, e mesmo com alegria de espírito, o desprezo, o prejuízo, as perseguições e a própria morte, antes de renegar por palavras e obras a Cristo.

Espírito Santo, concedei-me o dom da ciência, para que conheça cada vez mais a minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude e o valor inestimável da alma, e para que veja sempre claramente as ciladas do demónio, da carne, do mundo, a fim de as evitar.

Espírito Santo, concedei-me o dom da piedade, que tornará delicioso o meu trato e colóquio Convosco na oração e me fará amar a Deus com íntimo amor como a meu Pai, a Maria Santíssima e a todos os homens como meus irmãos, em Jesus Cristo.

Espírito Santo, concedei-me o dom do temor de Deus, para que eu me lembre sempre, com suma reverência e profundo respeito, a Vossa divina presença, trema como os próprios anjos diante da Vossa divina majestade e nada receie tanto como desagradar-Vos!

Vinde, Espírito Santo, ficai comigo e derramai sobre mim as Vossas divinas bênçãos. Amém."

*O termo "respeito humano", no caso, pode ser entendido como "eu rejeito ser bajulado por outros homens, por não ser melhor que ninguém".


Veja mais sobre os dons do Espírito Santo

Fonte: Ordem do Carmo em Portugal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.