O Evangelho mostra Jesus que reza o Pai-Nosso e ensina seus discípulos a rezar a oração que começa com a palavra 'Pai'.
Com isso, você também pode iniciar seu contato íntimo com Deus e fortalecer seu relacionamento com Ele.
Leia Mais Os fiéis devem ou não levantar as mãos na oração do Pai-Nosso?Papa Francisco explica como devemos rezar o Pai NossoÉ importante que saibamos que a oração é o principal instrumento de trabalho de um cristão. É por ela que fortalecemos a nossa fé, nossa paciência e a nossa força para lutar todos os dias.
Ao rezar esta oração, conversamos com Deus assim como uma criança conversa com seu pai: de forma direta e sincera; quebrando as paredes que nos distanciam do Senhor.
Rezar o Pai-Nosso todos os dias deve se tornar um exercício para os cristãos, mas vale destacar que não se deve deixar cair na rotina, naquela rotina em que fazemos sem perceber e sem dar a importância que esta ação merece.
No Evangelho de São Mateus, Jesus ensina que a esmola, a oração e o jejum não devem ser feitos de forma superficial, e nem como forma de somente se exibir para os outros, como fazem os hipócritas. Ensina também que não é possível servir a dois senhores, como, por exemplo: servir a Deus e ao dinheiro. E é neste mesmo livro que Ele ensina a oração do Pai-Nosso.
O Pe. Jonas de Pádua, C.Ss.R. respondeu essa dúvida de alguns seguidores do Instagram do Portal A12, no quadro #A12Responde. E neste vídeo, ele explica de forma simples e rápida a importância de rezar esta oração todos os dias.
“É o grande ensinamento de oração que Jesus nos mostrou e nos ensinou nas Sagradas Escrituras. Por isso, para nós cristãos é também uma oração importante para que a gente possa rezar não só diariamente, mas em qualquer momento do nosso dia, em qualquer momento que quisermos meditar a missão que Jesus teve no mundo, chamando Deus de Pai e vivendo essa paternidade de Cristo com o Pai, através da filiação adotiva”.
santificado seja o vosso Nome,
venha a nós o vosso Reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do Mal.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.