Muitos cristãos têm dúvidas a respeito de diversos assuntos da Igreja Católica e, por este motivo, nós temos o “A12 Responde”, um quadro em que o Missionário Redentorista, Pe. Camilo Júnior, responde às dúvidas religiosas que os devotos nos enviam.
Nesta semana, a dúvida religiosa é em relação a levantar ou não as mãos na oração do Pai-Nosso. Esta oração é uma conversa e uma súplica direta a Deus. O Catecismo da Igreja Católica ensina que a oração cristã é sempre dirigida ao Pai, por Cristo, no Espírito Santo (CIC 2559-2565). O Pe. Camilo reflete sobre isso em sua explicação.
“Sabemos que o Pai-Nosso é a bonita oração que Jesus ensinou aos seus discípulos e a nós que O seguimos e Nele acreditamos. No Pai-Nosso, nós pedimos que a vontade de Deus aconteça em nós, e a prece mais bonita desta oração está na súplica: Venha a nós o Vosso Reino”.
Em seguida, o Missionário Redentorista responde à dúvida religiosa sobre levantar ou não as mãos na oração do Pai-Nosso durante as celebrações.
“Tanto nas rubricas do Missal, como também na Instrução Geral ao Missal Romano, não existe nenhuma indicação proibindo levantar as mãos. A IGMR orienta sobre a postura do sacerdote (IGMR 152, 237), mas não impõe norma específica aos fiéis nessa oração. Na tradição da Igreja, há muito tempo o povo assumiu esta postura de abrir os braços com as mãos elevadas, em forma de súplica e prece, para rezar e acolher aquilo que, pela oração, Deus quer derramar sobre nós. Portanto, não há proibição nem obrigatoriedade; trata-se de algo espontâneo e não constitui erro litúrgico”.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.