Nesta quinta-feira (15), iniciamos um tempo muito especial para os católicos, a Quaresma de São Miguel. Serão 40 dias de oração e penitência, que vão terminar na véspera da Festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, celebrada no dia 29 de setembro. Leia MaisConheça a única basílica dedicada a São Miguel Arcanjo no BrasilEditora Santuário lança livro sobre a intercessão de São MiguelComo rezar a Quaresma de São Miguel Arcanjo?
Miguel é considerado um dos príncipes celestes entre os anjos. O seu nome é mencionado diversas vezes nas Sagradas Escrituras:
“Houve então uma batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o Dragão. E o Dragão lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados e expulsos do céu. E o enorme Dragão, a antiga serpente, o diabo ou Satanás, como é chamado, o sedutor do mundo inteiro, foi lançado sobre a terra, e seus anjos foram lançados junto com ele”.
Padre Márcio Giordany Costa de Almeida, reitor da Basílica Santuário de São Miguel Arcanjo, explica essa devoção e a importância da Quaresma do Arcanjo.
Quaresma de São Miguel
A Quaresma de São Miguel tem origem franciscana. No ano de 1224, São Francisco de Assis realizou a primeira quaresma no Monte Alverne, na Itália. Durante a vivência desse momento, o santo recebeu graças em abundância, principalmente um enorme desejo de ser um imitador de Nosso Senhor, Jesus Cristo.
add_box Reze a Quaresma de São Miguel com o Pe. Márcio aqui
.:: Adquira o livro São Miguel Arcanjo, Defendei-nos no Combate!
Acesse já o site da Editora Santuário.
Papa pede orações e cessar-fogo após ataque à única igreja católica em Gaza
Telegrama de Papa Leão XIV afirma “profunda tristeza” e assegurou ao pároco Romanelli, ferido na ação israelense, sua proximidade espiritual e orações por toda a comunidade paroquial
É possível falar com clareza sem ferir?
Livro “Feedback: A arte de ajudar e receber ajuda” ajuda a transformar o que era difícil em simples e praticável em qualquer situação
“Ora et Labora” em tempos acelerados
A pressa dos dias por vezes nos afasta do essencial. Será que estamos aproveitando bem o tempo que temos? Confira o que a espiritualidade beneditina nos ensina sobre isso.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.