Por Redação A12 Em Espiritualidade

Santuário Nacional celebra Domingo de Ramos

Dom Damasceno presidiu neste domingo, 13 de abril, a Santa Missa do Domingo de Ramos no Santuário Nacional. A Missa de Ramos marca o início das celebrações da Semana Santa, e recorda a entrada de Jesus em Jerusalém, que foi recebido por uma procissão de fiéis que levavam ramos nas mãos para saudar o Filho de Deus.

A celebração começou com a Liturgia da Palavra, feita em frente à Porta Santa, e logo em seguida, a Benção dos Ramos. A procissão de entrada recordou a chegada de Jesus à Jerusalém, aclamado pelo povo como o Rei dos Judeus, entre o canto de Hosana, que significa “dá-nos a salvação”.

Dom Damasceno destacou em sua reflexão, que a Semana Santa é a A Grande Semana, pois é o início do centro da celebração da Igreja, que é a preparação para a Páscoa do Senhor. E ainda recordou que Jesus entrou em Jerusalém montado num jumento, sinal de simplicidade e humildade. O Cardeal ainda disse que Jesus escolheu o caminho mais difícil, para nos salvar: "Jesus escolheu o caminho da cruz, do servo sofredor para cumprir a sua missão de serviço à humanidade e realizar o desígnio de Deus. Do alto da cruz, antes de morrer, ele faz a sua entrega definitiva: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito. Tudo está consumado.”" 

Com o Domingo de Ramos, chega ao fim o tempo quaresmal, e com ele, a Campanha da Fraternidade, mas Dom Damasceno destacou em sua mensagem que a reflexão sobre o tráfico humano deve continuar ao longo do ano, pois o Concílio Vaticano II já afirmava que a escravidão, a prostituição e o tráfico humano são infames, e atentam contra a dignidade humana. Deus nos fez à Sua imagem e semelhança, portanto, “atentar contra a dignidade de nossos irmãos e irmãs, é atentar contra o próprio Deus.”

Confira na galeria as fotos da Celebração do Domingo de Ramos no Santuário Nacional:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...