A busca pela felicidade sempre esteve no meu coração. Desde pequena, escutava que a verdadeira alegria não está nas coisas do mundo, mas em Deus.
Você sabe, quando criança, a felicidade era um pote de sorvete inteiro só para mim! 😋
Não compreendia, mas agora, adulta, vejo que viver essa verdade no dia a dia é desafiador.
Santa Teresa D'Ávila dizia: “Só Deus basta.”
Mas experimenta falar isso para alguém que acabou de perder o wi-fi! 😱
Assim, aos poucos, fui percebendo que a felicidade não depende das circunstâncias, mas da confiança em Deus.
Nos momentos difíceis, ao refletir a Palavra de Deus encontrei consolo nas palavras de São Paulo aos Filipenses: “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fl 4,4). Então, tentei praticar.
🚨SPOILER ALERT🚨
No começo foi difícil, mas valeu a pena!
No começo, eu buscava felicidade em coisas passageiras: más companhias, festas e baladas e também em prazeres imediatos.
Aliás, quem nunca achou que comprar algo novo resolveria todos os problemas? 👕👖👗🩱👜
Mas quanto mais me aproximava de Deus, mais entendia que a alegria verdadeira vem de me entregar totalmente a Ele.
Santa Teresa de Calcutá dizia que “não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.” Isso me fez refletir: eu realmente confiava em Deus ou só esperava que Ele resolvesse tudo como um aplicativo de entrega rápida? 🍕
Passei a olhar para o que já tinha e agradecer! Jesus nos ensina: “Não andeis preocupados” (Mt 6,25). Difícil não se preocupar quando o boleto vence amanhã, mas tudo bem! 💸💸💸
Assim percebo que sempre há algo pelo qual podemos ser gratos. E percebi que, quando agradecemos, o coração se enche de paz! Funciona melhor que café na segunda-feira! 😉
Felicidade também está em servir. Jesus nos mostrou isso ao dar a vida por nós. Quando comecei a me doar mais—seja num sorriso, numa escuta atenta ou numa pequena ajuda—percebi que a felicidade crescia dentro de mim. Tipo um bolo no forno, mas sem risco de queimar! 🎂
A felicidade não é um destino, mas um caminho. Quando vivemos na presença de Deus, confiamos, agradecemos e servimos, e assim, encontramos a verdadeira alegria!
Como dizia Santo Agostinho: “Nosso coração está inquieto enquanto não repousa em Deus.” E se até Santo Agostinho teve essa epifania, acho que estou no caminho certo! 🤗
:: Está esperando o quê? Compartilhe com um amigo que está precisando encontrar a alegria que só Deus pode dar!
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.