“O próprio Deus é o autor do matrimônio. A vocação para o matrimônio está inscrita na própria natureza do homem e da mulher, tais como saíram das mãos do Criador.” (CIC 1603).
A Igreja nos convida a buscar e viver os sacramentos, sinais da graça salvífica de Cristo. Para compreender cada um deles, seguimos com a Série Sacramentos da Santa Igreja.
No episódio de hoje, vamos falar sobre o Sacramento do Matrimônio, um compromisso sagrado entre os esposos, baseado na fidelidade, no amor e na abertura à vida.
Você já se perguntou quem pode se casar na Igreja? Ou se o casamento pode acontecer fora da Igreja? Essas e outras dúvidas serão esclarecidas.
Padre Jorge Américo, C.Ss.R., prefeito de Igreja do Santuário Nacional, responde a questões fundamentais, como:
check Quem pode receber o Sacramento do Matrimônio? check Quais sacramentos são necessários antes do casamento? check Em que casos a Igreja pode considerar um casamento inválido? check É possível casar ao ar livre? check Como funciona o casamento no Santuário Nacional de Aparecida? add_box Leia também: Sacramentos da Santa Igreja: a ConfissãoAssista ao vídeo e saiba mais sobre o Sacramento do Matrimônio!
Veja o roteiro da viagem do Papa Leão XIV à América do Sul
Papa visitará Uruguai, Argentina e Peru entre 6 e 17 de novembro. Viagem inclui missas, encontros com jovens e retorno a Chiclayo
Imagem de Aparecida visita escolas antes da Festa da Padroeira
Conheça a iniciativa evangelizadora e cultural realizada pelo Santuário Nacional em escolas de Aparecida (SP) e Potim (SP) por meio da imagem peregrina de Nossa Senhora.
Quem é Nossa Senhora Aparecida?
Nova série formativa do A12 traz conteúdos para ajudar você a se preparar para a Novena e Festa da Padroeira 2026. Confira e acompanhe!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.