Certa vez, uma jovem catequista foi convidada por uma colega da escola, para almoçar com ela e sua família, em um restaurante de luxo. A catequista aceitou o convite.
Ao saírem, após o almoço, a catequista viu uma cena que a deixou revoltada: Do lado de fora, havia várias crianças bem pobres, mal vestidas, subnutridas e com fome, que sentiam até o cheiro da comida lá dentro.
A catequista deu uma ajuda a uma das crianças. Ao ver o gesto, um senhor, que também saía do restaurante, disse a ela: “Esse povo vem todos os dias aqui. Isso é caso de polícia”.
A catequista, já irritada, respondeu: “Realmente é caso de polícia. Deviam prender o dono do restaurante e todos nós, por não darmos atenção a esse problema”.
O que aconteceu entre a catequista e aquele senhor foi o choque de duas mentalidades opostas: A do mundo cão e a dos discípulos de Jesus.
“Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. Pois eu estava com fome, e não me destes de comer” (Mt 25,41-42).
Quando chegar a tempestade, se você se abrigar nesse refúgio firme que é Maria Santíssima, não haverá perigo de se afundar.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.