Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A flor para a vizinha doente

Certa vez, uma senhora tinha uma vizinha idosa que estava doente, de cama. Como não tinha o que lhe oferecer, levou para ela uma flor. Chegando à sua casa, colocou a flor ao lado de sua cama, em um copo d’água. Aquela flor perfumou o quarto, e também o coração da doente.

Também nós, quando sentirmos compaixão de uma pessoa, vamos fazer por elas o que pudermos, mesmo que seja dar-lhe uma flor, ou um sorriso...

Jesus não possuía nada, não tinha nem onde reclinar a cabeça. Mesmo assim, não se preocupava consigo, e sim com as pessoas ao seu redor.

Maria Santíssima foi uma mulher ativa na luta pelo bem do povo. Vemos os seus anseios expressos no Magnificat, e levados à prática na visita a Isabel, nas bodas de Caná, ao pé da cruz e no Cenáculo. Santa Mãe Maria, intercedei por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...