À beira de um límpido e silencioso regato, bebia uma pomba a água cristalina que passava lentamente. Foi nesse instante que uma pobre e minúscula formiguinha caiu na água. Ter-se-ia afogado nas águas correntes, que para ela pareciam um oceano, se a pomba, em um gesto amigo, não lhe atirasse uma folha, onde a formiga subiu e se salvou.
A formiga já ia agradecer, quando apareceu um camponês que, ao dar com os olhos na pomba, preparava-se para atirar. A formiga, mais que depressa, deu uma forte ferroada no calcanhar do homem, que parou para coçar-se.
A pomba, rapidamente percebeu que o momento era para fugir e, batendo as asas, voou para longe. A ceia do camponês desapareceu e ele voltou resmungando para casa.
“Jesus passou pela vida fazendo o bem” (At 10,38). De fato, ele curava os doentes, multiplicava pães, ressuscitava os mortos... “Estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22,27).
Confie em Maria Santíssima e reze o Terço, que ela cuidará de você e de todos os seus assuntos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.