Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A semente que foi para o deserto

Certa vez, uma semente de flor resolveu deixar o seu jardim, todo estercado e bem regado, e ir nascer no deserto. Algumas colegas lhe disseram: “Você está louca! Lá não chove, o clima é quente, não há proteção contra o sol, a terra é fraca e arenosa. Além disso, os animais podem pisar em você!”

Ela respondeu: “Vou me defender”. E foi. Nasceu perto de um oásis e conseguiu sobreviver. Tempo depois, aquele deserto virou um jardim, com belas flores que embelezavam a natureza.

Mais que falar de flores, vamos ser uma flor no meio do deserto. Jesus viveu em ambientes difíceis e tomou atitudes arriscadas, como curar a mulher encurvada no sábado, em frente às autoridades (Cf Lc 13,10-17).

Mas conseguiu vencer, transformando o deserto em jardim. E ele nos convida a continuar a sua missão, assegurando que estará sempre conosco.

Maria Santíssima sempre se mostrou caridosa, mesmo arriscando a vida. Que ela nos ajude a imitar o seu Filho, que “passou pela vida fazendo o bem”.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...