Certa vez, uma semente de flor resolveu deixar o seu jardim, todo estercado e bem regado, e ir nascer no deserto. Algumas colegas lhe disseram: “Você está louca! Lá não chove, o clima é quente, não há proteção contra o sol, a terra é fraca e arenosa. Além disso, os animais podem pisar em você!”
Ela respondeu: “Vou me defender”. E foi. Nasceu perto de um oásis e conseguiu sobreviver. Tempo depois, aquele deserto virou um jardim, com belas flores que embelezavam a natureza.
Mais que falar de flores, vamos ser uma flor no meio do deserto. Jesus viveu em ambientes difíceis e tomou atitudes arriscadas, como curar a mulher encurvada no sábado, em frente às autoridades (Cf Lc 13,10-17).
Mas conseguiu vencer, transformando o deserto em jardim. E ele nos convida a continuar a sua missão, assegurando que estará sempre conosco.
Maria Santíssima sempre se mostrou caridosa, mesmo arriscando a vida. Que ela nos ajude a imitar o seu Filho, que “passou pela vida fazendo o bem”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.