Existe, no interior do Brasil, uma pedra chamada pedra-sabão. Ela é fácil de ser lapidada, porque é macia, não se racha e é consistente. Por isso, é muito usada pelos escultores para fazerem obras de arte.
Um dia, um escultor estava, com o seu cinzel, lapidando uma grande pedra-sabão.Um menino, ao passar pela rua, viu a cena e foi-se embora.
Dias depois, o garoto voltou a passar por ali e viu, não mais uma pedra rústica, mas um lindo anjo, e o mesmo escultor fazendo os últimos retoques.
O menino perguntou-lhe, admirado: “Este anjo estava dentro daquela pedra?” “Sim”, respondeu o escultor. “Foi só descobri-lo”.
As crianças são como uma pedra-sabão. Os pais, os professores e nós adultos somos os escultores. Dentro de cada criança existe um anjo ou um demônio, depende dos escultores.
Pela criação e pelo plano de Deus, de cada criança surgirá um anjo. Mas o mundo pecador quer transformá-la em um demônio. Que estejamos atentos.
“Quem acolher em meu nome uma criança, estará acolhendo a mim mesmo” (Mt 18,5). Acolher uma criança é orientá-la, ensinar-lhe, educá-la. “O pai que poupa a vara odeia seu filho” (Pr 13,24).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.