Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Anjo dentro de uma pedra-sabão

Existe, no interior do Brasil, uma pedra chamada pedra-sabão. Ela é fácil de ser lapidada, porque é macia, não se racha e é consistente. Por isso, é muito usada pelos escultores para fazerem obras de arte.

Um dia, um escultor estava, com o seu cinzel, lapidando uma grande pedra-sabão.Um menino, ao passar pela rua, viu a cena e foi-se embora.

Dias depois, o garoto voltou a passar por ali e viu, não mais uma pedra rústica, mas um lindo anjo, e o mesmo escultor fazendo os últimos retoques.

O menino perguntou-lhe, admirado: “Este anjo estava dentro daquela pedra?” “Sim”, respondeu o escultor. “Foi só descobri-lo”.

As crianças são como uma pedra-sabão. Os pais, os professores e nós adultos somos os escultores. Dentro de cada criança existe um anjo ou um demônio, depende dos escultores.

Pela criação e pelo plano de Deus, de cada criança surgirá um anjo. Mas o mundo pecador quer transformá-la em um demônio. Que estejamos atentos.

“Quem acolher em meu nome uma criança, estará acolhendo a mim mesmo” (Mt 18,5). Acolher uma criança é orientá-la, ensinar-lhe, educá-la. “O pai que poupa a vara odeia seu filho” (Pr 13,24).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...