Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

As duas joias

Certa vez, a muitos anos atrás, um pai de família teve de viajar para um lugar distante e sem possibilidade de comunicação. A viagem ia durar duas semanas. Em casa, ficaram a esposa e os dois filhos.

No período em que ele estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados. A mãe sentiu o coração dilacerado de dor. No entanto, por ser uma mulher forte e de grande fé, suportou o choque. Mas uma preocupação lhe vinha à mente: Como dar ao esposo a triste notícia. Pediu a luz do Espírito Santo.

Alguns dias depois, em um final de tarde, o esposo chegou. Abraçou-a longamente e perguntou pelos filhos. Ela pediu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços.

Alguns minutos depois, estavam ambos sentados à mesa. A esposa, um tanto embaraçada, disse-lhe: “Peço a você que me ajude a resolver um problema, que considero grave”. O marido, já um pouco preocupado, pediu que ela expusesse o problema. Ela disse:

- Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas joias de valor incalculável, para que as guardasse. São joias muito preciosas. Jamais vi algo tão belo. O problema é que ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz?

- Ora, mulher! Não estou entendendo o seu comportamento. Você nunca cultivou vaidades! Por que isso agora?

- É que nunca havia visto joias assim. São maravilhosas!

- Pode até ser. Entretanto elas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las.

- Mas eu não consigo aceitar a ideia de perdê-las!

O esposo respondeu com firmeza:

- Ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a um roubo! Vamos devolvê-las, eu a ajudo. Faremos isso juntos, hoje mesmo.

- Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito. As joias preciosas eram nossos filhos. Deus os confiou à nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los! Os dois foram vítimas de um grave acidente e morreram.

O casal se abraçou e, juntos, derramaram muitas lágrimas.

O que Deus fez com Maria, quer fazer com todos nós. E ele nos dá os recursos para isso. O que faz a diferença é o nosso pouco empenho em nos jogarmos nas mãos de Deus como um escravo, uma escrava.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...