Conta-se que certa vez Beethoven, um dos maiores músicos de todos os tempos, estava viajando à noite, e veio uma tremenda tempestade. Ele se abrigou na casa de uma família. A tempestade passou, o céu ficou limpo e apareceu a lua, em toda a sua beleza.
Enquanto todos admiravam a lua, uma senhora, que era cega de nascença, disse: “Que pena! Eu nunca vi o luar, e nunca vou sentir a sua beleza!”
Como a família tinha um piano, Beethoven lhe disse: “Eu posso lhe mostrar como é o luar”. Sentou-se ao piano, compôs e tocou a famosa música “Sonata ao Luar”.
Depois de ouvir a música, a senhora exclamou, chorando de alegre emoção: “Que maravilha! Agora eu sei o que é o luar!”
Isso se chama ver com o coração. Que pena que nós vivemos sempre numa correria tão grande que não temos tempo nem para contemplar a lua! Há o perigo de passar pela vida e não viver.
Toda pessoa é extremamente rica em qualidades e tem também defeitos. Quem olha as pessoas com o coração, destaca nelas, não os defeitos, mas as suas riquezas. Assim, vai amá-las mais.
A mãe vê com o coração os seus filhos. Que a nossa Mãe, Maria Santíssima, nos ajude a ver com o coração as pessoas ao nosso redor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.