Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Beethoven e o luar

Conta-se que certa vez Beethoven, um dos maiores músicos de todos os tempos, estava viajando à noite, e veio uma tremenda tempestade. Ele se abrigou na casa de uma família. A tempestade passou, o céu ficou limpo e apareceu a lua, em toda a sua beleza. 

Enquanto todos admiravam a lua, uma senhora, que era cega de nascença, disse: “Que pena! Eu nunca vi o luar, e nunca vou sentir a sua beleza!” 

Como a família tinha um piano, Beethoven lhe disse: “Eu posso lhe mostrar como é o luar”. Sentou-se ao piano, compôs e tocou a famosa música “Sonata ao Luar”. 

Depois de ouvir a música, a senhora exclamou, chorando de alegre emoção: “Que maravilha! Agora eu sei o que é o luar!” 

Isso se chama ver com o coração. Que pena que nós vivemos sempre numa correria tão grande que não temos tempo nem para contemplar a lua! Há o perigo de passar pela vida e não viver. 

Toda pessoa é extremamente rica em qualidades e tem também defeitos. Quem olha as pessoas com o coração, destaca nelas, não os defeitos, mas as suas riquezas. Assim, vai amá-las mais. 

A mãe vê com o coração os seus filhos. Que a nossa Mãe, Maria Santíssima, nos ajude a ver com o coração as pessoas ao nosso redor. 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...