Certa vez, três rapazes morreram juntos, num acidente. De repente, eles acordaram na outra vida. Estavam andando numa estrada bonita, cheia de árvores, e sentiam muita sede.
Um pouco na frente, viram uma chácara muito bonita. Tinha um jardim na frente, o piso da entrada era todo de mármore e o portão de entrada era alto.
Um dos rapazes falou para os outros: “Vocês fiquem aqui, que eu vou lá ver se encontro água para nós”.
Apertou a campainha, veio o porteiro e ele perguntou: “Que lugar é este?” “É o céu”, respondeu o porteiro. O rapaz então pediu água. O porteiro disse que podia entrar e beber à vontade.
“Mas eu tenho dois colegas que também estão com sede. Posso chamá-los?” “Lamento muito”, respondeu o porteiro. “Aqui não se permite a entrada de mais de uma pessoa”.
O rapaz ficou muito desapontado e não teve coragem de beber água, deixando os colegas com sede.
Juntou-se novamente com os dois e continuaram caminhando.
Lá na frente, viram outra chácara. Fizeram a mesma coisa. Aquele rapaz aproximou-se e os outros ficaram esperando à distância.
Logo percebeu que não havia portão. Era tudo aberto. Ele chegou até a porta da casa, que também estava aberta, e bateu palmas. Veio uma pessoa que o recebeu com muito carinho.
O jovem pediu água. A pessoa disse que podia entrar e beber à vontade. “Eu tenho mais dois colegas”, disse ele. “Posso chamá-los?” “Sim”, respondeu a pessoa. “Pode chamá-los”.
Depois que os três beberam, à vontade, de uma água gostosa e cristalina, a pessoa disse a eles: “Podem voltar na hora que quiserem. Aqui não há chaves, é dia e noite aberto”.
Eles agradeceram. Aquele rapaz que havia chegado primeiro perguntou: “Como se chama este lugar?” “É o Céu”, respondeu a pessoa. “Céu?! Mas o porteiro de uma chácara lá atrás disse que lá é que é o céu”.
“É nada”, disse a pessoa. “Lá é o inferno”. O jovem disse: “Mas essa informação falsa deve causar grandes confusões”. “De forma alguma”, respondeu a pessoa. “Na verdade, eles nos fazem um grande favor, porque os egoístas ficam todos lá”.
Vamos pedir a Maria Santíssima, a Rainha do Céu e da terra, que nos ajude a não ser egoístas, e já começar aqui na terra a construção do Céu, onde queremos viver eternamente. Jesus chamou este “Céu antecipado” de Reino de Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.