Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Céu verdadeiro e céu falso

Certa vez, três rapazes morreram juntos, num acidente. De repente, eles acordaram na outra vida. Estavam andando numa estrada bonita, cheia de árvores, e sentiam muita sede.

Um pouco na frente, viram uma chácara muito bonita. Tinha um jardim na frente, o piso da entrada era todo de mármore e o portão de entrada era alto.

Um dos rapazes falou para os outros: “Vocês fiquem aqui, que eu vou lá ver se encontro água para nós”.

Apertou a campainha, veio o porteiro e ele perguntou: “Que lugar é este?” “É o céu”, respondeu o porteiro. O rapaz então pediu água. O porteiro disse que podia entrar e beber à vontade.

“Mas eu tenho dois colegas que também estão com sede. Posso chamá-los?” “Lamento muito”, respondeu o porteiro. “Aqui não se permite a entrada de mais de uma pessoa”.

O rapaz ficou muito desapontado e não teve coragem de beber água, deixando os colegas com sede.

Juntou-se novamente com os dois e continuaram caminhando.

Lá na frente, viram outra chácara. Fizeram a mesma coisa. Aquele rapaz aproximou-se e os outros ficaram esperando à distância.

Logo percebeu que não havia portão. Era tudo aberto. Ele chegou até a porta da casa, que também estava aberta, e bateu palmas. Veio uma pessoa que o recebeu com muito carinho.

O jovem pediu água. A pessoa disse que podia entrar e beber à vontade. “Eu tenho mais dois colegas”, disse ele. “Posso chamá-los?” “Sim”, respondeu a pessoa. “Pode chamá-los”.

Depois que os três beberam, à vontade, de uma água gostosa e cristalina, a pessoa disse a eles: “Podem voltar na hora que quiserem. Aqui não há chaves, é dia e noite aberto”.

Eles agradeceram. Aquele rapaz que havia chegado primeiro perguntou: “Como se chama este lugar?” “É o Céu”, respondeu a pessoa. “Céu?! Mas o porteiro de uma chácara lá atrás disse que lá é que é o céu”.

“É nada”, disse a pessoa. “Lá é o inferno”. O jovem disse: “Mas essa informação falsa deve causar grandes confusões”. “De forma alguma”, respondeu a pessoa. “Na verdade, eles nos fazem um grande favor, porque os egoístas ficam todos lá”.

Vamos pedir a Maria Santíssima, a Rainha do Céu e da terra, que nos ajude a não ser egoístas, e já começar aqui na terra a construção do Céu, onde queremos viver eternamente. Jesus chamou este “Céu antecipado” de Reino de Deus.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...