Havia, certa vez, um monge que sempre pedia a Cristo a graça de vê-lo. Um dia, ele recebeu o seguinte recado: “Ponha-se a caminho, porque Jesus quer encontrar-se com você, antes do anoitecer, depois do rio, do outro lado da montanha”.
O monge foi imediatamente para o local indicado. No meio da viagem, encontrou-se com um ferido que lhe pediu socorro. O monge explicou que não podia demorar, pois tinha um importante encontro marcado, antes do anoitecer. Mas prometeu que voltaria assim que terminasse o encontro, para ajudá-lo.
E continuou apressadamente o seu caminho. Mais adiante, deparou-se com um carro atolado. O motorista estava sozinho e lhe pediu ajuda. O monge prometeu ajudá-lo logo que retornasse de um encontro muito importante, que já estava marcado.
Horas depois, quando o sol ainda estava alto, chegou ao lugar indicado para o encontro com Cristo. Seus olhos começaram a procurá-lo, mas, para surpresa sua, encontrou o seguinte bilhete: “Fui ajudar o ferido que você deixou de atender, e voltarei depois, de carona no carro que estava atolado na estrada”. Assinado: “Jesus Cristo”.
O melhor modo de nos encontrarmos com Deus é fazer a sua vontade.
Que Maria Santíssima nos ajude a nunca fecharmos o nosso coração diante do próximo necessitado que encontramos pela vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.