Certa vez, numa aula de catecismo, uma criança pediu licença à catequista para celebrar o aniversário de sua mãe na sala da catequese. A catequista consentiu. A menina convidou os coleguinhas da classe e pediu que cada um trouxesse uma coisa: refrigerantes, doces etc.
No dia marcado, a catequista foi ao centro catequético para cumprimentar a aniversariante. Quando chegou, viu as crianças na maior alegria e festa. A música tocava alto e elas comiam bolo, doces, salgadinhos e tomavam refrigerante.
A garota que fez a festa estava ali, mas a catequista não viu a sua mãe. Então perguntou a ela: “Onde está a sua mãe?” Ela respondeu simplesmente: “Mamãe não veio”. Nem ela nem as demais crianças estavam preocupadas com isso. O que queriam era a festa.
Esta mesma cena acontece no Natal, em milhares de famílias e de instituições. Festejam o nascimento de Jesus, sem se lembrar dele.
É justamente por isso que a santa Igreja criou o tempo do Advento, que tem o objetivo de nos preparar para celebrar bem o Natal.
Maria Santíssima fez o primeiro Advento, que durou nove meses. E o fez muito bem. Santa Mãe do Redentor, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.