Certa vez, uma mãe procurou o padre e disse, chorando: “Meu filho entrou no mau caminho!” E contou coisas tristes que ela descobriu.
O padre perguntou:
- “Seu filho participa da Missa?”
- “Não!”
- “Ele reza em casa com a família?”
- “Também não!”
- “Então tudo normal”.
- “Como normal? O sr. acha normal tudo isso que meu filho está aprontando?”
- “Não é isso que é normal. O normal é que um jovem que não reza e não participa da Comunidade caia no mau caminho”.
Após esse diálogo, o padre orientou e deu conforto para aquela pobre mãe.
Jesus nos alertou sobre isso: A ovelha que se separa do rebanho, o lobo pega (Cf Jo 10). “Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não dá fruto em mim, meu Pai corta” (Jo 15,1-2). E se um galho é cortado da árvore, naturalmente vai secar e irá para o fogo.
O que seria de se estranhar é se aquele jovem participasse da Missa e rezasse, e, no entanto, começasse, por exemplo, a usar drogas. Estaria desmentindo Jesus, que disse que é o bom Pastor e defende as ovelhas que estão no seu rebanho.
Como seria de se estranhar, se alguém não fosse à Missa nem rezasse, e o lobo não pegasse, isto é, não se desviasse do caminho da verdadeira felicidade. Também estaria desmentindo Jesus que disse que a ovelha que se separa do rebanho, o lobo pega.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.