Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Homem rico, mas descontente

Certa vez, um homem, descontente com a sorte, queixava-se de Deus para um amigo. Ele dizia: “Deus dá tanta riqueza a muita gente, mas a mim não dá coisa alguma! Como eu vou vencer na vida, se não tenho nada?”

O amigo lhe disse: “Mas Deus lhe deu saúde, isso não é uma riqueza?” O outro respondeu: “Não digo isso, pois até me orgulho da saúde e da força que tenho”.

Nessa hora, o amigo pegou na mão dele e perguntou: “Por dez mil Reais, posso cortar-te esta mão?” “Você está louco”, reagiu o outro. “Nem por vinte mil”.

- E a mão esquerda?

- Também não.

- Por cem mil, concorda em ficar cego para o resto da vida?

- O quê? Nem um olho eu daria por esta quantia.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...