Histórias de Vida

Como morreu Santa Maria Goretti?

Escrito por Redação A12

05 JUL 2021 - 09H00 (Atualizada em 06 JUL 2022 - 10H08)

Reprodução

Santa Maria Gorettti era uma adolescente italiana que foi assassinada no dia 06 de julho de 1902. De família pobre, da roça, os pais trabalhavam numa fazenda.

Segundo um dos artigos do saudoso missionário redentorista padre Antônio Queiroz, a história sobre a santa revela que o filho de um fazendeiro, chamado Alexandre, encantou-se por ela, que era uma mocinha muito linda. Ele tentava seduzi-la, mas Goretti sempre lhe dizia: “Não podemos fazer isto, é pecado!”

Quando o pai de Goretti faleceu, a mãe continuou trabalhando na fazenda, para sustentar os filhos e Goretti, a mais velha, ficava em casa cuidando dos irmãozinhos.

Um dia, ela estava sozinha em casa, e Alexandre entrou. Quis forçá-la a ter relação sexual com ele. Diante da resistência inquebrantável da menina, ele pegou uma faca que encontrou na cozinha e lhe deu 14 facadas!

Padre Antônio Queiroz também conta em seu artigo que, logo depois, a mãe chegou e ela, ainda viva, contou o que havia acontecido, mas disse: “Eu perdoo o Alexandre. Lá no Céu, pedirei a Deus por ele. Quero que ele esteja ao meu lado eternamente no Céu”.

Minutos depois, Goretti morreu. O rapaz foi condenado a 27 anos de prisão. Quando terminou de cumprir a pena, tornou-se monge contemplativo. Ele assistiu, em 1950, a canonização de Santa Maria Goretti, ao lado da mãe dela, Dona Assunta.

Com toda certeza, Deus atendeu o pedido de Goretti e Alexandre está ao seu lado no Céu, por toda a eternidade.

Outro caso semelhante aconteceu com Santo Estêvão, conforme relata At 7,58-60:

“Arrastaram Estêvão para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixavam seus mantos aos pés de um jovem, chamado Saulo, e apedrejavam Estêvão, que exclamava: ‘Senhor, não os condenes por este pecado’. Com estas palavras, adormeceu”.

Santo Agostinho explica que foi essa oração de Estêvão que levou Deus a converter Saulo, que se tornou depois o nosso querido S. Paulo apóstolo.

.:: Dom Orlando Brandes também fala sobre Santa Maria Goretti em uma de suas mensagens de fé

Que Santa Maria Goretti e Santo Estêvão nos ajudem a perdoar os nossos inimigos e rezar por eles.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...