Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Menino deficiente joga futebol

Havia, certa vez, um garoto que era excepcional. O pai o amava muito e costumava sair com ele para passear na cidade.

Um dia, eles estavam passando perto de um campo de futebol, onde havia um grupo de meninos jogando. O garoto olhou o jogo com os olhos arregalados e disse ao pai que queria jogar.

O pai transmitiu o pedido a um dos jogadores. Este olhou para os demais, como que buscando aprovação. O grupo não disse uma palavra. Então o aceitou e o colocou no seu time. O jogo estava empatado por dois a dois.

De repente, o time adversário sofreu um pênalti. Para batê-lo, resolveram chamar o garoto excepcional. Ao ver o caminhar desengonçado do menino, o goleiro se adiantou um pouco, na certeza de que a bola não chegaria até o gol. Entretanto, o garoto chutou com toda a sua força e a bola, apesar de meio lenta, passou por cima do goleiro e entrou.

A alegria do seu time foi tão grande que o carregaram pelo campo.Foi o dia mais feliz da vida daquela criança excepcional, e também do seu pai. E o resultado foi sentido na escolinha de excepcionais que ele frequentava.

Todos nós temos talentos, inclusive os deficientes. O que eles precisam é de amor, apoio, confiança, e de espaço para se desenvolver.

Maria Santíssima usou muito bem os dons que possuía, especialmente o de ser esposa e Mãe. Que ela interceda por nós junto do seu Filho, a fim de fazermos as nossas moedas renderem dez vezes mais.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...