A muitos séculos atrás, havia, lá na Palestina, nos arredores de Belém, um burrinho.Esse burrinho gostava de bugigangas. Tudo o que ele via, queria para si e punha nas costas. Andava sempre carregado de tranqueiras. Eram caixas e mais caixas amarradas às suas costas.
Um dia, ele estava passando diante de uma gruta e viu lá dentro uma luz diferente, muito bonita. Quis entrar para ver o que era, mas não conseguiu passar na entrada da gruta, devido àquela montanha de objetos que trazia nas costas.
E lá se foi o burrinho com as suas tranqueiras, e perdeu a grande chance de ver o Messias recém-nascido, e assim deixar de ser burro!
O apego às coisas materiais fecha o nosso coração para Deus e para a verdadeira felicidade.Quanta gente se preocupa exageradamente com os bens materiais, e assim perde as oportunidades que Deus lhe oferece de entrar na gruta e encontrar-se com a Luz verdadeira que ilumina o mundo!
Queremos ver Jesus, e junto dele beber da Água Viva da graça. Mas para isso precisamos desfazer-nos dos outros “deuses” que às vezes carregamos. Que Maria Santíssima nos ajude.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.