Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O burrinho que carregava bugigangas

A muitos séculos atrás, havia, lá na Palestina, nos arredores de Belém, um burrinho.Esse burrinho gostava de bugigangas. Tudo o que ele via, queria para si e punha nas costas. Andava sempre carregado de tranqueiras. Eram caixas e mais caixas amarradas às suas costas.

Um dia, ele estava passando diante de uma gruta e viu lá dentro uma luz diferente, muito bonita. Quis entrar para ver o que era, mas não conseguiu passar na entrada da gruta, devido àquela montanha de objetos que trazia nas costas.

E lá se foi o burrinho com as suas tranqueiras, e perdeu a grande chance de ver o Messias recém-nascido, e assim deixar de ser burro!

O apego às coisas materiais fecha o nosso coração para Deus e para a verdadeira felicidade.Quanta gente se preocupa exageradamente com os bens materiais, e assim perde as oportunidades que Deus lhe oferece de entrar na gruta e encontrar-se com a Luz verdadeira que ilumina o mundo!

Queremos ver Jesus, e junto dele beber da Água Viva da graça. Mas para isso precisamos desfazer-nos dos outros “deuses” que às vezes carregamos. Que Maria Santíssima nos ajude.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...