Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O elefante e a formiga medem suas forças

Certa vez, um elefante e uma formiga tiveram um desentendimento. O elefante se julgava dono da floresta e não respeitava os formigueiros, pisando em cima deles.

Uma formiga protestou, dizendo que elas também tinham o direito de ser respeitadas. Como não chegaram a um acordo, a formiga disse: “Já que você não quer resolver pelo diálogo, vamos decidir pela força”.

O elefante deu risada e disse: “Está bom. Pior para vocês. Vamos então decidir pela força”. E já começou a pisar nos formigueiros, com as suas patas lentas e desajeitadas. A formiga avisou as suas colegas e vieram todos os formigueiros vizinhos.

Começaram a subir no elefante pelas quatro patas, e a picá-lo por todos os lados. Ele batia com o rabo e com a tromba, para lá e para cá, mas não adiantava.

Por fim, o elefante levantou a bandeira branca e pediu nova reunião. E nesta reunião, atendeu a todas as exigências das formigas. Por isso que até hoje os elefantes respeitam os formigueiros e não pisam neles.

No mundo moderno, o grande testemunho de Cristo que as Comunidades cristãs são chamadas a dar é o da união. Somos, talvez, mais fracos que as grandes estruturas pecadoras. Mas, com a nossa união, tendo Cristo no meio, somos fortíssimos e podemos vencer até um elefante.

Que Maria Santíssima nos ajude a ser “discípulos e missionários do seu Filho, para que nossos povos tenham mais vida nele” (DA).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...