Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O jacaré debaixo da cama

Certa vez, uma moça começou a dizer: “Há um jacaré debaixo da minha cama”. Ninguém acreditou.

Como persistia em falar isso, foi levada para um psicólogo. Este fez com ela um trabalho de terapia, para que tirasse da cabeça a ideia. Não adiantou.

Um dia, a moça não compareceu no consultório, na hora marcada. O psicólogo ligou para a casa dela. A Família disse: “O senhor ainda não sabe? Havia um jacaré debaixo da cama dela e este a matou!”

O primeiro passo para ajudar alguém é ouvi-lo. Isso vale também para a educação de crianças, pois elas podem ter razão em determinados comportamentos que vemos como travessuras. 

“Filho, por que agiste assim conosco?” (Lc 21,48). Essa foi a primeira atitude de Maria, ao encontrar o Filho do Templo, depois de três dias de aflição por não encontrá-lo. Maria era humilde. Apesar de estar nervosa, controlou-se e procurou primeiro ouvir a criança, para saber o motivo da atitude. Mãe dos educadores, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...