Certa vez, no dia do Natal, uma catequista entrou na igreja para rezar, e viu que o Menino Jesus não estava no presépio.
Ele saiu fora da igreja e viu um menino na calçada, puxando um caminhãozinho, no qual estava o Menino Jesus.
Ela disfarçou a surpresa, aproximou-se do garotinho, pôs a mão no seu ombro e disse: “Você está brincando um pouquinho, não é?” O menino respondeu:
“Sim. É porque eu prometi para Jesus que, se eu ganhasse um caminhãozinho, ia dar uma voltinha com ele. Mas eu já dei a voltinha e estou voltando para colocá-lo de novo no presépio”.
Na sua inocência, aquela criança nos deu uma boa dica para o tempo do Natal: Levar o Menino Jesus para fora da igreja, e carregá-lo conosco.
E se alguém nos perguntar por quê, vamos responder claramente: É porque eu fiz uma promessa. Prometi no meu santo Batismo. Fiel serei, por toda a vida.
Maria Santíssima carregou o Menino Jesus em seu seio e em seus braços. Que ela nos ajude a reproduzir, hoje, e aqui, o seu gesto.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.