Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O passeio do Menino Jesus

Certa vez, no dia do Natal, uma catequista entrou na igreja para rezar, e viu que o Menino Jesus não estava no presépio.

Ele saiu fora da igreja e viu um menino na calçada, puxando um caminhãozinho, no qual estava o Menino Jesus.

Ela disfarçou a surpresa, aproximou-se do garotinho, pôs a mão no seu ombro e disse: “Você está brincando um pouquinho, não é?” O menino respondeu:

“Sim. É porque eu prometi para Jesus que, se eu ganhasse um caminhãozinho, ia dar uma voltinha com ele. Mas eu já dei a voltinha e estou voltando para colocá-lo de novo no presépio”.

Na sua inocência, aquela criança nos deu uma boa dica para o tempo do Natal: Levar o Menino Jesus para fora da igreja, e carregá-lo conosco.

E se alguém nos perguntar por quê, vamos responder claramente: É porque eu fiz uma promessa. Prometi no meu santo Batismo. Fiel serei, por toda a vida.

Maria Santíssima carregou o Menino Jesus em seu seio e em seus braços. Que ela nos ajude a reproduzir, hoje, e aqui, o seu gesto.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...