Li Po, também chamado Li Bai, foi um dos maiores poetas românticos chineses. Viveu no Séc. VIII. Ele é o criador do gênero poético chamado Ai-kai. O seu mais famoso poema é intitulado Bebendo Sozinho ao Luar.
Li Po era apaixonado pela lua. Não se casou por isso, porque a sua única paixão era a lua. Era um cachaceiro. Bebia de frustração, por não poder chegar perto da sua amada e abraçá-la.
Suas poesias, de uma beleza singular, são quase todas cantos à lua. Como ficar olhando para a lua cansa o pescoço, ele ia, à noite, para um lago perto de sua casa, entrava numa canoa, remava até o meio do lago e ficava quietinho para a água parar. Depois, ficava olhando o reflexo da lua na água e namorando-a, com a garrafa de whiskey ao lado.
Numa noite, ele estava tão bêbado que quis abraçar a sua amada. Do barco, pulou com os braços abertos na água, e morreu afogado.
Existe nos céus outro amor para nós, muito melhor que a lua. Este é real e desceu até nós, a fim de nos salvar. Chama-se Jesus Cristo.
Maria Santíssima é chamada a Mãe do Belo amor. Ela é comparada com a lua, porque reflete para nós a Luz infinita do Sol que é Cristo. Vamos, como uma criança, jogar-nos nas mãos dela sem medo, pois ela nos abraçará com certeza.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.