Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O que Jesus veio fazer aqui?

Havia, certa vez, um menino de dez anos, chamado Jesus. Era um garoto simples, que morava na roça, filho de uma viúva pobre. Ele nunca tinha ido à cidade.

Em um domingo de manhã, a mãe disse a ele: “Jesus, vá a cidade comprar farelo”. E deu-lhe um saco vazio para colocar o farelo.

O menino perguntou: “Mãe, onde eu vou encontrar farelo lá na cidade?” “No mercado, filho!” respondeu a mãe.

“Mas onde fica o mercado?” A mãe explicou: “Você vai ao centro da cidade. Quando você ver uma casa grande, com muita gente entrando e saindo... É lá”.

Quando Jesus chegou ao centro da cidade, viu muita gente entrando na igreja. Pensou: É aí o mercado. Entrou e ficou lá atrás, segurando o saco vazio.

Teve início a Missa e, na hora do sermão, o padre começou dizendo: “Meus irmãos, o que Jesus veio fazer aqui?” O menino gritou: “Comprar farelo”. As pessoas olharam para trás, e riram do fora que o garoto deu.

Aquele menino estava na Missa, mas nem sabia o que é Missa, nem o que é igreja. Não sabia também o que Jesus Cristo veio fazer na terra.

Isso porque ele não estudou o catecismo. Que nós procuremos conhecer bem as coisas de Deus, para não acontecer algum fiasco semelhante a esse.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...