Havia, certa vez, um menino de dez anos, chamado Jesus. Era um garoto simples, que morava na roça, filho de uma viúva pobre. Ele nunca tinha ido à cidade.
Em um domingo de manhã, a mãe disse a ele: “Jesus, vá a cidade comprar farelo”. E deu-lhe um saco vazio para colocar o farelo.
O menino perguntou: “Mãe, onde eu vou encontrar farelo lá na cidade?” “No mercado, filho!” respondeu a mãe.
“Mas onde fica o mercado?” A mãe explicou: “Você vai ao centro da cidade. Quando você ver uma casa grande, com muita gente entrando e saindo... É lá”.
Quando Jesus chegou ao centro da cidade, viu muita gente entrando na igreja. Pensou: É aí o mercado. Entrou e ficou lá atrás, segurando o saco vazio.
Teve início a Missa e, na hora do sermão, o padre começou dizendo: “Meus irmãos, o que Jesus veio fazer aqui?” O menino gritou: “Comprar farelo”. As pessoas olharam para trás, e riram do fora que o garoto deu.
Aquele menino estava na Missa, mas nem sabia o que é Missa, nem o que é igreja. Não sabia também o que Jesus Cristo veio fazer na terra.
Isso porque ele não estudou o catecismo. Que nós procuremos conhecer bem as coisas de Deus, para não acontecer algum fiasco semelhante a esse.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.