Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O velho que adorava o sol

Certa vez, Abraão estava sentado na frente da sua tenda, apreciando a tarde. Aproximou-se dele um velhinho de cem anos de idade, apoiado em uma bengala. Abraão o recebeu bondosamente. Lavou-lhe os pés e ofereceu janta.

Antes de comer, reparou que o homem não invocou a Deus. Perguntou-lhe: “Você adora a Javé, o Deus verdadeiro?” “Eu adoro o sol”, respondeu o velho. “Ele é o meu Deus”. Abraão ficou zangado e expulsou o homem de sua tenda.

Logo em seguida, Deus chamou Abraão e perguntou por que tinha mandado embora o forasteiro. “Ele não adora o Senhor!” respondeu Abraão. Deus disse: “Abraão, eu aguentei esse homem durante cem anos, embora me renegue, e você não pôde suportá-lo nem uma hora?” Abraão, envergonhado, correu atrás do velho, pediu desculpas e o acolheu.

O amor é universal. Ele nos une a todos, independente de crenças, partidos políticos, idade, raça, cor etc. Nós não adoramos o sol, mas acolhemos quem o odora. Assim imitamos o nosso Pai do céu, que manda o sol e a chuva sobre todos (Cf Mt 5,45).

Peçamos a Maria Santíssima, a Mãe do belo amor, que nos ajude a amar a todos, esquecendo as diferenças.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...