Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Olhar pela outra janela

Certa vez, uma menina de quatro aninhos estava de pé em cima de uma cadeira e debruçada na janela de sua casa, chorando, vendo o pai, no quintal, enterrando o seu gatinho de estimação que tinha morrido.

O avô aproximou-se dela, envolveu-a em um carinhoso abraço e lhe disse: “Triste a cena, não?” A netinha chorou mais ainda e as lágrimas corriam dos seus olhos.

O avô pegou sua mãozinha e a conduziu para outra janela, do outro lado da casa. Lá, mostrou-lhe o jardim florido. Apontou para uma roseira e disse: “Lembra-se quando você me ajudou a plantar aquela roseira?”

A menina enxugou as lágrimas, abriu um belo sorriso e disse para o avô, que tinha a vista fraca: “Observe bem que o senhor vai ver uma linda borboleta assentada na roseira”.

Aquele senhor usou uma excelente tática para recuperar a alegria: Olhar a vida pela outra janela.

Porque a nossa vida é como uma casa com várias janelas. Quando uma delas nos causa tristeza, devemos dirigir-nos à outra. Isso não é fuga, mas é ver a vida no seu conjunto. Por exemplo, quando morre alguém da família, não ficar com a mente voltada só para a pessoa falecida, mas procurar ver o conjunto da família.

O pessimista vê o lado escuro das pessoas, das coisas e situações, e não olha para o lado da luz.

Maria Santíssima, antes do Filho nascer, já cantou de alegria, ao prever a obra que ele iria fazer. N. Sra. da Esperança, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...