Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Os tesouros no nosso caminho

Certa vez, um rapaz estava andando numa praia, antes do dia amanhecer, e viu no chão um saquinho cheio de pedrinhas. É alguma criança que ontem ajuntou essas pedrinhas e deixou aqui, pensou.

Pegou o saquinho e, caminhando, começou a jogar as pedrinhas, uma a uma, no mar.

Quando o dia clareou, havia apenas uma pedrinha no saquinho.Foi aí que ele, observando, viu que era diamante! Algum garimpeiro certamente havia perdido o saquinho de diamantes ali.Que pena! Agora não dá mais para recuperar.

Deus dá aos cristãos tantas oportunidades, tantas graças que são como aquele saquinho de pedras de diamante. Vamos aproveitá-las todas e não jogar nenhuma fora.

Maria Santíssima é chamada, na Ladainha, de Casa de Ouro. Ela é pura joia. Peçamos a ela que nos ajude a nunca jogar fora os tesouros que Deus nos dá. Ao contrário, que os usemos para enriquecer os outros também.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...