Santa Isabel da Hungria nasceu em 1207. Seu pai era o rei da Hungria e chamava-se André II.
Naquele tempo, havia o costume de reis consolidarem acordos através de casamento de filhos. Foi o que aconteceu com Isabel. Ela casou-se com Luís Hesse, duque da Turíngia.
Isabel tinha apenas catorze anos quando se casou. Foi morar junto com a família do esposo.
Poucos dias depois do casamento, a família de Luís já começou a entrar em atritos com Isabel, especialmente a sogra. O motivo principal era o interesse que Isabel tinha pelos pobres e doentes. A sogra achava que ela estava se excedendo na ajuda aos necessitados, podendo acabar com os bens da família.
Em uma ocasião, fazia muito frio, e Isabel acolheu no castelo um mendigo. Quando o esposo chegou do serviço, sua mãe lhe disse: “Sabe do absurdo que Isabel fez hoje? Colocou um mendigo, todo sujo e mal cheiroso, ali no quarto da nossa casa”.
Luís foi ao quarto verificar e, para surpresa sua, ao levantar o cobertor, havia apenas um grande crucifixo deitado na cama.
Certamente a própria Isabel armou essa “pegadinha” para dar uma lição na família, pois quem acolhe um pobre está acolhendo Jesus. E, naquele mendigo, Jesus estava crucificado.
Maria Santíssima tem um coração que é todo “sim” para Deus, e todo “sim” para nós, seus filhos e filhas. Que ela nos ajude a amar mais os pobres e necessitados.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.