Santo Inácio de Loyola viveu na Espanha, no Séc. XVI. Quando jovem, levou uma vida devassa. Era inclinado ao jogo, aos instintos da carne e à boemia. Sua profissão era de soldado cavaleiro.
Um dia, ele foi ferido gravemente na perna.
Durante o longo tratamento, as Irmãs do hospital colocavam, junto à cabeceira de sua cama, livros de biografia de santos.
Lendo aqueles livros, Inácio se entusiasmou pela busca da santidade. E começou a pensar: Se eles puderam, por que eu não?
Logo que teve alta, foi para um lugar deserto, a fim de repensar a sua vida.
Um dia, enquanto caminhava, encontrou-se com um mendigo, o qual lhe pediu esmola. Como ele não tinha nada para lhe oferecer, propôs ao mendigo uma troca: Ele lhe daria as suas vestes, com bons agasalhos de frio, e vestiria as roupas do mendigo. Este claro que aceitou.
E lá se foi Inácio com as roupas do mendigo, e o mendigo com as roupas de Inácio.
Santo Inácio é o fundador dos Jesuítas. Ele sempre foi radical em sua vida. Era um homem prático e não suportava ter ideias bonitas, mas só na cabeça. Que ele nos ajude.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.