Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

São Francisco das Chagas

Em suas orações, ele pedia todos os dias a Deus: “Senhor, dê-me um sinal, mostrando se tudo o que eu fiz foi ou não do seu agrado!” De fato, o único desejo de Francisco era agradar a Deus.

Numa noite, quando ele acordou, percebeu que estava com as chagas. Eram ferimentos nas mãos, nos pés e no peito, como os de Jesus. Daí para frente, parou a angústia de Francisco. Ria até as orelhas. Porque ele viu, nas chagas, um sinal do amor de Deus por ele, unindo-o com o seu Filho amado, Jesus Cristo. Portanto, viu-as como uma resposta de Deus à sua pergunta.

E foram cinco feridas dolorosas. Elas deram trabalho para Francisco. Ele teve de fazer curativos e um longo tratamento. Inclusive, elas limitaram um pouco as suas atividades.

Que paradoxo, não? Ver como presente de Deus, e como sinal do seu amor, cinco dolorosas feridas! Encontrar a felicidade em chagas, isto é, na dor!

E isso que Deus fez com Francisco, faz também conosco. Nós não procuramos a cruz, como Jesus não a procurou. Mas quando ela vem, justamente pelo fato de estarmos seguindo a Jesus, nós a vemos como uma bênção de Deus.

“Felizes os que choram, porque serão consolados” (Mt 5,4).

A festa de S. Francisco das Chagas é dia 17 de setembro.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...