Certa vez, um grupo de ex-alunos foi visitar um antigo professor. Vendo que os jovens preocupavam-se com a aparência, o professor resolveu oferecer-lhes café. Foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras bem diferentes uma da outra: De porcelana, de plástico, de vidro, de cristal, de louça... Algumas eram simples, outras caras e requintadas.
Colocou a bandeja em uma mesa no meio da sala e pediu que cada um se servisse. Quando todos se serviram, o professor comentou:
- Se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas. É normal que queiramos o melhor, mas isto é fonte de muitos problemas e de estresse. Vocês podem ter certeza: O tipo de xícara não adiciona qualidade nenhuma ao café. E o que todos vocês realmente queriam era o café, não a xícara.
As pessoas que se preocupam com as xícaras são chamadas de pessoas periféricas. As que se fixam no café são as que vivem em profundidade.
Agora pensem nisso: A Vida é o café e o emprego, o dinheiro e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar a vida. E o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a nossa qualidade de vida. Às vezes, ao nos concentrarmos apenas na xícara, deixamos de saborear o café. Deus cuida do nosso café, não tanto das xícaras.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.