Por Redação A12 Em Igreja

22 de março: Dia Mundial da Água

No dia em que se comemora o Dia Mundial da Água, 22 de março, a Organização das Nações Unidas prevê que daqui a 16 anos, em 2030, a população global irá necessitar de 40% a mais de água. Atualmente, 768 milhões de pessoas não têm acesso à água tratada. O Dia Mundial da Água foi instituído em 1992.

Foto de: Cáritas / Maira Gamarra. 

Crédito: Cáritas/Maira Gamarra

ONU prevê que em 2030 a população global precisará de 40% a mais de água.

 

O Relatório Global sobre Desenvolvimento e Água 2014, de autoria da ONU-Água, reforça a necessidade de políticas e marcos regulatórios que reconheçam e integrem abordagens sobre prioridades nas áreas de água e energia.

Com essa realidade, o apelo para recuperar e preservar esse bem natural tão importante para todos os seres vivos, torna-se um desafio para os governos federais e as nações. Para a população mundial, o apelo também é dirigido no sentido de criar consciência sobre o uso racional da água.

A água é essencial para todos os seres vivos e cobre cerca de 70% da superfície da terra. Os oceanos são responsáveis por 97,2% de toda a água do Planeta, mas não podemos beber água do mar, por isso é necessário também preservar as fontes de água doce.

Semana da Água nas dioceses brasileiras

Em diversas dioceses brasileiras, esse trabalho de conscientização está sendo realizado desde a semana passada com a Semana da Água e encerra neste fim de semana com a mobilização dos fiéis para essa mudança de mentalidade.

Neste sábado (22), a Cáritas Regional do Piauí prepara um ato comemorativo durante toda a manhã, na Ponte Estaiada, ponto turístico da capital. A partir das 7 h, uma concentração reúne os participantes para ouvir depoimentos e denúncias sobre a situação da água no planeta e momentos culturais e celebrativos.

Na Diocese de Pesqueira, a Cáritas também organizou uma série de atividades alusivas à Semana da Água em vários municípios pernambucanos. Neste sábado, as atividades serão realizadas no Sítio Belamente Câmara, em Garanhuns. O encerramento será realizado no Sítio Cova dos Cablocos, em Sanharó, no último sábado do mês.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...